A Vila do Abrão é o povoado com maior estrutura da Ilha Grande, com grande oferta de pousadas, restaurantes, bares, mercados, farmácias e até um pequeno posto de saúde. Por lá você também encontra um sem fim de agências de viagens para fazer seus passeios pela região.
Nesse post eu detalho justamente o que dá para fazer no Abraão sem precisar pegar barco, ou seja, nesses passeios você não vai gastar nada além da comida e bebida.
*Só lembrando que na Ilha Grande não existem caixas eletrônicos ou bancos 24 horas.
*Só lembrando que na Ilha Grande não existem caixas eletrônicos ou bancos 24 horas.
Nós já fizemos alguns posts sobre nossa viagem à Ilha Grande, se quiserem dar uma olhadinha:
Curtir a Praia do Canto: praia à direita do centrinho da Vila do Abraão. Essa praia é deliciosa, e está a uma curta caminhada a pé do centrinho. Calma e com águas mornas, é repleta de restaurantes para você beliscar, tomar uma cervejinha, ou mesmo almoçar. Não deixe de provar a isca de peixe em alguns desses restaurantes: as porções são fartas e é bem saboroso.
Seguindo por uma pequena trilha, que não leva nem dez minutos a partir da Praia do Canto, chega-se à Praia da Júlia, que tem águas muito tranquilas. Lugar maravilhoso! Nessa praia tem um bar, que serve bebidas e petiscos.
Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.
Praia da Júlia:
Fazer a trilha T01 - Circuito do Abraão - saia do centro do Abraão e siga à esquerda pela praia. Nesse circuito, que tem um subida bem íngreme - com 1900 metros - você poder visitar o Mirante da Praia Preta, Mirante do Aqueduto, uma deliciosa cachoeira, que é conhecida como Poção, o Aqueduto, Ruínas do Lazareto e Praia Preta.
Para saber sobre todas as trilhas da Ilha Grande, acesse aqui.
Dica: algumas casas, que ficam no início da trilha, vendem água, sacolés (deliciosos), cerveja e refrigerantes. Lá em cima não tem nada para vender. Somente no final da trilha, na Praia Preta - em alguns dias - fica alguém com um isopor vendendo água e cerveja. Um pedaço da trilha é uma subida, mas nada do outro mundo.
Se quiser ir direto para a Praia Preta, pegue a trilha e siga pela beira da praia. Se quiser conhecer tudo, siga pela esquerda e faça o circuito inteiro.
Trilha T01 - Circuito Abraão.
Mapas com as trilhas da Ilha Grande.
Trilha T01 - Circuito Abraão.
Casas que vendem sacolé, água e cerveja.
Cachoeira do Poção: uma delícia!
Aqueduto da Ilha Grande.
Ruínas do Lazareto.
Banhozinho de rio, pertinho das Ruínas do Lazareto.
Praia Preta.
Dar um pulinho até o Centro de Visitantes do Parque Estadual da Ilha Grande. Fica a poucos passos do Centro, à esquerda, no sentido da Praia Preta.
Por lá você pode pegar informações sobre trilhas, curiosidades e histórias da Ilha Grande. Essa visita é perfeita para um dia de chuva.
Acervo do Centro de Visitantes.
A Vila do Abraão parece uma cidade do interior, com muito recantos bucólicos, e a melhor foma de conhecer, é bater perna pelas suas ruas. Tem lojas de artesanato, bares e restaurantes a perder de vista.
Experimentar alguns dos inúmeros restaurantes da ilha. Um que sempre vamos é o Biergarten, um buffet a quilo com comida deliciosa e variada., além do preço ser bem honesto.
Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.
Fotos: Patricia Tayão e Eduardo Freitas.