Quando planejamos nossa viagem a Buenos Aires, procuramos por alguns passeios que nosso filhote pudesse curtir também, e o Zoo de Lujan parecia imperdível, por você poder entrar na jaula dos animais e interagir com eles. O zoológico fica na cidade de Lujan, e não em Buenos Aires.
Existem diversas formas de se chegar ao zoo, mas a mais indicada é de van, a Fabebus , cujo trajeto dura mais ou menos uma hora.
Para reservar seu lugar na van, ligue de Buenos Aires para o número: 02323-436304, nos diversos locutórios espalhados pela cidade. A ligação é super barata e deve ser feita com 24 horas de antecedência.
No horário determinado, esteja em frente ao Hotel República, perto do Obelisco.
Email da fabebus: info@fabebus.com.ar
Site: Fabebus
A van é super confortável, rápida e segura, te deixando na porta do zoo. Chegando lá, dê seu nome para o rapaz da van reservar seu horário para a volta (e apareça uns 15 minutos antes do combinado).
Ao chegar, pagamos 65 reais por pessoa, até meu filhote de 7 anos pagou valor integral. Achei o valor caríssimo, mas a expectativa era grande para interagir com os bichinhos.
Confesso que achei o zoológico meio feinho, um pouco mal cuidado, com poucos bichos, parece um sítio abandonado, o único diferencial é poder entrar na jaula e passar a mão nos animais.
Achei mais um lugar para posar e tirar fotos com animais do que um zoológico. Dentro de todas as jaulas tem um fotógrafo e no final você pode comprar as fotos.
Fomos em um dia muito, muito quente, então eles estavam dorminhocos e preguiçosos, o que é normal, mas, sinceramente, achei o comportamento deles estranho, pareciam dopados e confusos.
Bem alimentados eles são, o tempo inteiro oferecem a eles asinhas de frango, que alguns chegam até a recusar.
Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.
Meu filhote adorou, pôde somente interagir com filhotes, mas pegou no colo, fez carinho, deu comida para o elefante; para ele acho que valeu a pena.
Existem quiosques dentro do zoo que vendem água, refrigerante, picolé e pequenos lanches. As empanadas de lá são muito boas.
O restaurante do zoo é terrível, péssimo mesmo, escuro e com aparência suja . Mas meu filhote não fica sem comida, então resolvemos comer lá, e foi uma decepção. Fujam deste restaurante.
A carne era gordura pura, a batata estava somente razoável. Pedimos um hambúrguer que também estava terrível. Enfim, se der, leve seu próprio sanduba e compre apenas as bebidas lá.
A entrada na jaula do bichos é feita em pequenos grupos, orientada por tratadores, podendo você mesmo tirar fotos, além da que eles tiram.
O clímax do passeio é quando você dá uma espécie de mamadeira com leite, ou seja lá o que for, para o leão.
Ficar com aquele bichão lindo na sua frente, cada dentão! Ai meu Deus! Não tem preço!
Fiquei imaginando que quando eu acabasse de dar o leitinho ele ia querer mais!!! Como eu vou discutir com ele?
Conclusão: achei a entrada cara, o restaurante é ruim, o lugar é mal cuidado, mas vale a pena se você tem crianças pequenas, se não os tiver, fique por Buenos Aires mesmo, curtindo a cidade.
A interação com os bichos é rápida e a fila é grande. Mas esse tipo de interação você só vai ter por lá. Então aproveite!!!
Já reservou hotel para sua próxima viagem? Reserve com o BOOKING, o maior site de reservas do mundo.
Fotos: Patricia Tayão.
Fotos: Patricia Tayão.